in

8 alimentos que você não vai mais comer quando descobrir como são feitos- o 6º você se lambuza!

Existem alimentos aos quais não podemos resistir, seja pelo seu sabor, sua cremosidade ou sua crocância.

Mas embora, muitos alimentos considerados saborosos não pareçam ser inofensivos, alguns são preparados com substâncias e aditivos que fazem mal a saúde humana.

Confira os 8 alimentos que você não vai mais comer depois de descobrir como são feitos.

1. Fatias de queijo pré-embaladas

O queijo é saudável, mas não o pré-embalado: cuidado, pois não são a mesma coisa!

As fatias de queijo pré-embaladas contêm muito sal, aditivos, corante alimentar e leite fermentado, que nem sempre é bem processado e, portanto, pode ser perigoso para o nosso organismo.

2. Leite de caixa

Muitos nem imaginam, mas o leite de caixa, aquele famoso muito vendido em supermercados, sofre um choque térmico após ser resfriado depois do processo de ordenha da vaca.

Além disso, para conversar o leite, muitos fabricantes adicionam água oxigenada e soda cáustica, e isso é feito de forma sistemática com todo o leite contido na caixa.

3. Nuggets de frango

Os Nuggets de frango são obtidos a partir do esmagamento de frangos inteiros. O que se obtém é lavado com amônia, aromatizado e colorido artificialmente.

4. Paté

Outro dos alimentos mais nocivos, mas ao mesmo tempo aparentarem ser inofensivos, é o patê.

Esse alimento é composto de uma mistura de vísceras de animais à qual se juntam farinha, especiarias, leite e conservantes.

5. Sopas instantâneas

Embora prometem saúde e qualidade, na realidade as sopas instantâneas são compostas principalmente de aditivos químicos, corantes, sal e MSG, aditivo considerado nocivo.

É preciso prestar muita atenção a este último: é uma das principais causas de doenças físicas graves, como asma, obesidade, diabetes e câncer.

6. Sorvete

Embora o sorvete seja um alimento amado por muitas crianças e adultos, devido ao seu sabor agradável e cremosidade, algumas empresas produzem esse doce com uma substância chamada castóreo, que seria uma secreção das glândulas anais do castor, usada como estabilizador no preparo da iguaria.

7. Suco de laranja de caixa

Você já se perguntou por que todos os tipos de suco de laranja de caixa têm a mesma cor? Os sucos que preparamos em casa mudam de cor conforme o tipo de laranja, seu grau de maturação e origem.

Enquanto nos sucos de frutas embalados no geral, são adicionados aditivos, como corantes e conservantes, que podem ser muito prejudiciais à saúde.

8. Surimi de caranguejo

O Surimi pode parecer a solução perfeita para preparar um jantar exótico, fresco e rápido. No entanto, este alimento pode ser considerado um dos falsos alimentos, já que é vendido como um alimento à base de caranguejo.

O alegado “sabor de caranguejo” é obtido através do uso de sabores artificiais. Do surimi obtêm-se precisamente as “falsas” garras de caranguejo com sabor a salmão fumado, ou outros produtos semelhantes em forma de marisco, como camarões com sabor artificial a peixe.

É um conjunto de alimentos artificiais dispensáveis em qualquer dieta saudável.

Muitas vezes, os alimentos que mais nos atraem são os menos saudáveis ​​ou mesmo perigosos para a saúde.

Infelizmente, esses são apenas alguns exemplos de uma longa lista. Por isso é recomendável que antes de consumir qualquer alimento, sempre procure saber como ele é feito, sua procedência e seu armazenamento, além de claro, sua validade.

10 sinais que provam que seu parceiro está lhe traindo- o 3º é chifre na certa!

10 coisas estranhas que os homens amam secretamente em uma mulher- a 6º deixa eles excitados!