in

10 dicas de ex-ladrões para proteger sua casa durante as férias

Quem melhor para saber como impedir com mais eficácia ladrões em potencial de invadirem nossas casas enquanto viajamos do que aqueles que foram meliantes no passado?

Muitos ex-ladrões, que agora mudaram de vida e largaram o mundo do crime, participaram de um tópico no site Reddit e ofereceram provavelmente as melhores dicas, que pode ser úteis para você enquanto estiver fora de casa, principalmente no período das férias.

10 dicas para proteger sua casa enquanto estiver fora de casa

1. Antes de ir viajar, verifique se a porta e as janelas estejam bem fechadas

Um dos ex-ladrões contou que roubou residências simplesmente andando de casa em casa à noite e verificando se as portas estavam destrancadas.

Ele então sempre roubava apenas uma peça de joalheria ou um pouco de dinheiro dessas casas, para que os moradores nem desconfiassem que haviam sido roubados, então ele podia visitar as mesmas casas várias vezes.

Por isso, antes de viajar verifique se suas janelas e portas estão realmente bem fechadas.

2. Adote um cão médio ou grande

Um cachorro na casa deterá muitos, se não todos os assaltantes. A proteção é muito grande porque os ladrões sabem que o cachorro começa a latir rapidamente e pode mordê-los antes que eles o vejam.

Claro, não se esqueça de colocar um aviso na porta de que um animal de quatro patas furioso está esperando os intrusos na casa.

3. Certifique-se de que a correspondência não coletada não se acumule em frente à porta

Uma pilha de correspondência intacta na frente da porta? Jornais e revistas não recolhidos? As cortinas não se movem há dias, as luzes da casa não acendem no período noturno?

Esses são os sinais que indicam que os moradores não estão em sua casa e que a residência está vulnerável para a visita de ladrões.

Mesmo quando não estiver em casa, certifique-se de que a residência e seus arredores dão sinais de vida. Deixe seus vizinhos ou amigos pegarem suas correspondências, ir regar as flores do seu pátio, deixar alguma luz acesa e abrir as cortinas.

Você também pode pedir aos vizinhos que estacionem um de seus carros em sua garagem, durante sua ausência para supor que alguém está em casa.

4. Deixe um par de botas de trabalho usadas em grande número na frente da entrada

Botas de trabalho usadas em frente à entrada, número 45 ou 46, darão a impressão de que há um homem em casa, o que pode afastar os ladrões.

5. Instale sensores de movimento na casa

Sensores de movimento que acendem as luzes geralmente impedem ladrões de tentativas de roubo.

Instale-os alto o suficiente para que não possam ser facilmente desativados e certifique-se de que a luz que acende seja forte o suficiente para iluminar uma grande parte da casa.

Alarmes são definitivamente bem-vindos, mas se você não puder comprá-los, ex-ladrões recomendam a instalação de câmeras falsas ou pelo menos adesivos de que a casa está protegida com um sistema de alarme, mesmo que realmente não esteja.

6. Não publique suas saídas nas redes sociais

Você até pode postar fotos maravilhosas de suas férias em suas redes sociais, desde que já tenha chegado de viagem e esteja em casa.

Enquanto estiver fora de casa, no entanto, não publique em suas redes, algo que indique que sua casa está completamente vazia.

7. Portas e janelas devem ser bem protegidas

Os ladrões avistam rapidamente casas com janelas em ruínas e portas fracas. Certifique-se de que a porta que dá acesso à casa está bem fechada e tenha o menor espaço possível para inserir uma chave de fenda ou haste de metal.

O mesmo se aplica às janelas, que devem ter grades externas para maior segurança.

8. Remova arbustos sob as janelas

Arbustos densos, árvores e vegetação semelhante, nos quais você pode se esconder facilmente, não devem crescer sob suas janelas, pois oferecem aos ladrões um ótimo abrigo durante o roubo.

Em contrapartida, plante arbustos com espinhos no local.

9. Tenha boas relações com seus vizinhos

Os melhores bairros para ladrões são aqueles bairros onde os vizinhos não se importam uns com os outros. Onde eles não se importam com o que está acontecendo no quintal ao lado e que não sabem quando os vizinhos não estão em casa.

Os ladrões dizem que sempre observam não apenas a casa, mas também a vizinhança antes de assaltos e muitas vezes não correm riscos em ruas onde os vizinhos socializam ativamente uns com os outros, conversam nos quintais e dão a impressão de estar muito atentos ao que está acontecendo do outro lado da rua.

Portanto, esteja em boas relações com seus vizinhos para que eles também estejam alertas a quaisquer acontecimentos suspeitos em seu terreno enquanto você não estiver em casa.

10. Use o timer na TV

Você também pode usar as configurações de tempo na TV como proteção contra ladrões. Defina a TV para desligar algumas horas depois de ir para a cama ou, se você não estiver em casa, configure-a para ligar em determinadas horas, se tiver a opção e desligue-a após algumas horas.

Seguindo estas 10 dicas valiosas de ex-ladrões, você poderá viajar tranquilamente durante suas férias sem se preocupar com a visita de intrusos.

Homem deixa de ser milionário e resolve morar em ilha deserta

Essas são as 8 coisas que você nunca deve fazer com o cabelo molhado